Pular para o conteúdo principal

Warm Up da Inovação 2015

Inscrições abertas para Warm Up da Inovação 2015
 
Dois cases baseados em ideias inovadoras serão o centro das atenções do Warm Up 2015, que será realizado no dia 25 de março, no Teatro Juarez Machado, às 19h30.
Promovido pela Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico, Side, o evento é um “aquecimento” para o Fórum de Inovação, que será realizado de 20 a 22 de Outubro. Para participar, basta se escrever gratuitamente, pelo site da Prefeitura de Joinville. Clique aqui.

1) Davi Abuhab vai apresentar o case “Vejo ao Vivo”, serviço que possui mais de 900 câmeras instaladas pelo Brasil, transmitindo imagens com foco no trânsito, turismo, locais de surf e de prática de skate.

2) Vinícius Roveda irá expor o Sistema de Gestão Financeira Conta Azul. O caseContaAzul foi vencedor do Brazil Startup Awards 2012, na categoria "Melhor Aplicação Web".

A premiação foi organizada pela The Next Web, maior publicação europeia sobre startups e dona de um dos blogs mais influentes do mundo.
“O objetivo é justamente manter o tema aquecido, desmistificando o conceito inovação e estimulando o desenvolvimento em empresas e instituições,” destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: