terça-feira, 23 de agosto de 2016

Guarda e conservação de acervos arqueológicos


CULTURA - Museu de Sambaqui realiza palestra sobre guarda e conservação de acervos arqueológicos
Joinville, 
23/08/2016 09:48:39

Nesta quinta-feira (25), a conservadora do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ), Adriana Maria Pereira dos Santos, irá ministrar uma palestra sobre guarda e conservação de acervos arqueológicos. O encontro ocorre no Auditório do MASJ, a partir das 9 horas, e contará com a presença de técnicos das unidades da Fundação Cultural de Joinville e também será aberto ao público interessado. 

O foco da palestra é a Portaria n° 196, publicada em 18 de maio deste ano, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A conservadora do MASJ abordará a especificidade dos acervos arqueológicos enquanto propriedade da União, os trâmites de endosso das instituições de guarda junto aos arqueólogos e ao IPHAN, as orientações de acondicionamento e conservação e os acessos aos pesquisadores. 

Adriana Maria Pereira dos Santos é graduada em História e mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade pela Universidade da Região de Joinville (Univille). Exerce o cargo de conservadora do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville desde 1996, onde é responsável pela conservação de acervos. A palestra integra a programação de eventos da Associação de Amigos do Museu de Sambaqui. 

Serviço

O quê: Palestra sobre guarda e conservação de acervos arqueológicos

Quando: quinta-feira (25), às 9 horas

Onde: Auditório do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville – Rua Dona Francisca, 600, Centro

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...